Institucional

Prof. Dr. Carlos E. M. MAFFEI
 

      O Prof. Dr. Carlos E. M. Maffei, foi Professor Titular do Departamento de Estruturas e Fundações da Escola Politécnica da USP até 2011, quando aposentou-se compulsoriamente pela mesma instituição.

       Graduou-se em Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP em 1963, tendo continuado a carreira acadêmica na própria Poli (onde obteve os títulos de Mestre, Doutor, Professor Livre Docente e Professor Titular), enquanto atuava no mercado profissional.

     Trabalhou até 1979 na Promon Engenharia onde ocupou o cargo de Superintendente da Área de Edificações e Obras Públicas, quando então foi contratado pela THEMAG Engenharia, onde trabalhou até 1982, chegando a Superintendente da Área de Transportes.

     Como responsável por projetos do Metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro, especializou-se em obras enterradas, como túneis, valas e estações de Metrô.

     Já reconhecido no mercado como grande nome nas áreas de estruturas e interação solo-estrutura fundou em 1982 a C. E. M. Maffei Engenharia Ltda., onde atua até hoje.

    Graças ao seu perfil arrojado e profundo conhecimento, o Prof. Maffei é famoso por não fugir de desafios e projetar obras inéditas, tidas às vezes como impossíveis: “O fato de alguém não saber fazer determinada coisa não significa que ela não pode ser feita.”, diz.